domingo, 17 de julho de 2011

GUARDAR ROUPAS BRANCAS

Não tente remover manchas de roupas brancas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária Falta pouco mais de um mês para a chegada do ano de 2009. Já é hora não só de pensar na viagem, mas também, no traje que será usado na virada do ano. E, quando o assunto é Réveillon, as peças brancas são unanimidade: na cultura ocidental, é associada à paz, calma, ordem e limpeza.
Para aqueles que optaram fazer uso de peças brancas que já possuem, mas estão guardadas no armário há algum tempo, Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da rede Quality Lavanderia - rede com 80 franquias distribuídas pelo Brasil dá importantes dicas para fazer bonito.

Tome nota:
- É muito comum encontrar as peças brancas bastante amareladas, sobretudo as que estão sem uso há algum tempo. Isto acontece porque nem todas as pessoas sabem guardá-las de maneira adequada.
- Para lavar a roupa branca, dissolva o sabão e o amaciante em água antes de colocá-los em contato com as peças.
- Capriche no enxágüe: resíduos de sabão podem estragar as peças.
- Seque as roupas brancas sempre pelo avesso e à sombra; se a peça estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejanteem água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágüe bem.
- Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem trazer mais manchas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos.
- Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa respire, o que resulta em manchas e mofo.

Goiasnet.com 





Não há nada pior do que ir à sua gaveta, pegar aquela blusinha branca e notar que ela está mais para amarela do que para branca. Geralmente, com o passar do tempo e falta de cuidados, a roupa pode mesmo amarelar, e pior do que isso é encardidos. Sim, você lava, lava, lava, mas ao tirar a roupa do varal percebe que ela continua encardida, como se estivesse suja depois de tanto ser lavada. Como você pode evitar ter decepções com suas roupas brancas e deixá-las mais bonitas e conservadas por mais tempo? Veja algumas dicas abaixo de como cuidar de suas roupas brancas.
Saco plástico. Muitas pessoas pensam que o saco plástico conserva, mas as roupas principalmente as de algodão precisam respirar. Caso contrário isso atraí traças e mofo, o que amarela a roupa com mais facilidade. Se você quer conservar a roupa, guarde enrolada em um papel de preferência de cor azul, que conserva mais o branco da roupa.
Estender. Ao estender a roupa branca, engana-se quem pensa que colocar no sol é a melhor opção. A roupa branca deve ser estendida na sombra, pelo avesso para não amarelar ou manchar também.
Amaciante e sabão. Antes de colocar a roupa seja para lavar ou deixar de molho, é importante dissolver bem o sabão e o amaciante. Isso evita que as roupas fiquem machadas e assim as conserva por mais tempo.
Enxágue. Você sabia que as suas roupas podem estragar com restinhos de sabão que não foram retirados? Por essa razão, é importante enxaguar bem suas roupas, principalmente as brancas.
Manchas. Nada de tentar resolver esses problemas com alvejante, cloro ou água sanitária. Eles mancham as roupas ainda mais, e não resolvem seu problema. Procure lavar e esfregar bem com sabão neutro, e observe o que é melhor, as vezes depois de seca a mancha pode ser removida com mais facilidade.
Essas são algumas dicas que vão ser de ajuda para você manter as suas roupas brancas mais limpas por mais tempo, sendo que muitas vezes é só uma questão de ter cuidado na forma de lavar e guardar sua roupa branca e evitar que ela manche, suje ou fique feia com o passar do tempo. Além do que, conservar é também uma excelente maneira de economizar no gasto com roupas novas.



Fonte: Internet

4 comentários:

  1. Oi, Kyria!
    Vim te convidar pro novo SORTEIO no blog. Bora lá participar!!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma bata branca que quase não uso e sempre que vou usar tá amarelo marrom como manter ela branca?

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei um brusa branca eu não usei como gruarda pra não amarela obg

    ResponderExcluir
  4. Bom mantér guarda roupa aberto 1 vez por semana e limpa por dentro com pano seco.Deixa guardada roupa aberto

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu jeito.