segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A CARROÇA VAZIA




"Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.

Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi: estou a ouvir o barulho de uma carroça.

Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.

Perguntei-lhe: como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?

- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.


Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer: - quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz"!

4 comentários:

  1. Ola! Lindo o texto. Temos que aprender a falar, o que falar e quando. Sempre com o coração.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, no dia a dia é comum presenciamos gente que se acha, por tão pouco, aplicando a falta de respeito sobre outros. Muito certo este texto. Gostei!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uaauuuu, Kyria! Que sábia reflexão exposta para postar internamente e eternizar.

    Obrigada pelas visitas no bloguito, sua presença sempre é querida por lá! Estou num corre lascado, mas não esqueço de seu jeitinho.

    Grande beijo.

    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu jeito.