sexta-feira, 17 de julho de 2009

OS CARNEIRINHOS Cecília Meireles


Todos querem ser pastores
quando encontram, de manhã,
os carneirinhos,
enroladinhos
como carretéis de lã.

Todos querem ser pastores
e ter coroas de flores
e um cajadinho na mão
e tocar uma flautinha
e soprar numa palhinha
qualquer canção.

Todos querem ser cantores
quando a Estrela da Manhã
brilha só, no céu sombrio,
e, pela margem do rio,
vão descendo os carneirinhos
como carretéis de lã...

4 comentários:

  1. Sabe hoje foi um dia extremameent corrido com mais uma entrevista para uma emissora de tv (Globo regional) e uma revista da Itália (Design ) além de alguns turistas que por aqui aparceram, apesar desta correria este foi um momento de tranquilidade e reflexões entre elas fiquei parado em frente ao computador e percebí uma nova foto no seguidores, clickei em cima e ví que era seu blog, entrei e sem pressa fui lendo tudo, tudo, tudo e pensei no quanto és especial, não que não tenha percebido isto antes em entre linhas mas é como se fosse percebendo tuud aos poucos e por isso achei importante deixar registrado que gostei muito de passar por aqui e ler, ver e sentir o que por aqui e por alguns momentos vivi, obrigado por sua amizade mesmo que virtual, pelo carinho das palavras e os sinais de respeito ao que tenho postado, tudo isto é muito, muito especial.
    Beijo enorme à voce ee sua família.

    ResponderExcluir
  2. Os carneirinhos não deu pra ler.Letra em AMARELO,fica muito claro.Notei isso em vários blogs.Que pena!!!Se puder trocar a cor,obridada!Gosto muito deste blog.sempre que posso abro essa página,tem coisas bem interessantes.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog, é bacana e bonito it´s very good congratulation!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esta poesia da Cecilia Meireles eu conheci através de uma música cantada por Xangay (Eugênio Avelino) que canta divinamente estes versos, provavelmente você deve conhecer, mas se não, vale a pena pesquisar ... é uma música lindíssima. Bjs pra vc do amigo, Ki.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu jeito.