sábado, 18 de julho de 2009

FÉRIAS NA INTERNET: CONTROLE A NAVEGAÇÃO DAS CRIANÇAS

criancas-e-a-internet

Por mais que os pais tentem, é muito difícil manter as crianças longe do computador – especialmente durante as férias de inverno, quando as atividades extenas ficam reduzidas. Assim, nesta época, torna-se ainda mais importante ficar de olhos abertos sobre o que seus filhos estão lendo e vendo na rede mundial.

Para ajudar os pais preocupados com os hábitos das crianças na web, Fabiano Tricarico, gerente de vendas da Symantec para o varejo, dá algumas dicas para evitar e identificar possíveis problemas. Leia abaixo:

Defina regras – Deixe claro para a criança ou para o adolescente quais tipos de sites podem ser visitados e quais não podem. Esclareça, sempre, os porquês da decisão.

Faça as regras universais – É importante que as crianças entendam que as o que foi definido pelos pais deve valer em qualquer cenário, ou seja, em casa, na escola, na casa dos amigos, na LAN House. Explique que as orientações têm o propósito de protegê-las de conteúdo que podem fazer mal

Converse – Esteja sempre próximo e pergunte à criança se ela já viu ou leu alguma coisa na web que a fez se sentir mal. Mostre que, caso algo assim aconteça, ele pode (e deve) compartilhar com os pais e garanta que não ficará bravo;

Fique atento a curiosidade e perigos – Algumas crianças e adolescentes ficam curiosos em relação a sites com mensagens de ódio ou outros conteúdos inadequados, como páginas que ensinam como montar uma bomba ou que incite o preconceito. A curiosidade é natural, mas é preciso conversar sobre o assunto para esclarecer os motivos reais que o levaram a tal site e ensinar

Use ferramentas tecnológicas – soluções de controle de pais [oferecidas pelos principais fornecedores de software de segurança] permitem que os pais definam sites proibidos para as crianças e, além disso, registram o histórico da navegação, mostrando cada página acessada pelo filho e o tempo que a criança permaneceu em cada um, ajudando, assim, a identificar comportamentos que possam oferecer riscos.

FONTE: W NEWS



Fonte: diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Parabéns, Kyria! Um post de muito interesse, muito oportuno. É de lamentar que muitos Pais, desejando verem-se livres do quanto os seus filhos possam incomodá-los nos seus dias de descanso, deixam que eles vão para os computadores e nem se apercebem do que eles estarão buscando lá.
    Um óptimo domingo!
    Maria Letra

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu jeito.