quarta-feira, 15 de abril de 2009


" É na caridade que deveis procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio para as aflições da vida.
Quanto bem a fazer! "


Fico cá pensando, quando saio para o trabalho, para a viagem de férias, para a reunião nas escolas das crianças ou mesmo para uma compra do dia a dia, estou sempre no lugar certo, basta prestar o mínimo de atenção no ambiente que logo percebo aonde o calo dói. Muitas vezes, através do ato de alguém enxergo como venho agindo de maneira inadequada por isso acho riquíssimos os contatos pois é assim que posso tentar crescer, seja doando sorriso, tempo, silêncio ou mesmo rebolando para aprender a ser menos explosiva ou menos crítica nos meus pensamentos ou até mesmo me perdoando.
De maneira alguma penso que a vida é uma só e que por esta razão preciso desfrutá-la intensamente como grande parte das pessoas apregoam, aliás nunca entendi o que a expressão "aproveitar a vida" quer dizer pois nada é mais relativo.
Acredito seriamente que cada um é unicamente responsável por si. Cada um tem oportunidades de escolhas. Cada um, de acordo com seu grau evolutivo aprende e ensina. Estamos todos juntos para nos ajudar a crescer no que for necessário a cada qual.
O maridex e eu tivemos o privilégio de ser eleitos os depositários dos nossos filhos. A responsabilidade é imensa pois são espíritos afins que aguardam por um norte até que tomem pé de suas vidas.
Viver é glorioso mas é também difícil e sério, ainda bem que podemos ser leves nesta tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu jeito.