sexta-feira, 6 de março de 2009

SÓ UM DESABAFO...


Esta peça da design Ana Paula Castro, está em uma das mesinhas na sala. Além de achá-la interessante, para mim ela simboliza o esforço hercúleo que nós mulheres fazemos na lida diária.
Esta coisa moderna de querer dar conta de tudinho pedindo o mínimo de ajuda cansa a beleza. Chego ao final do dia exausta, exasperada e fingindo para aqueles que não comem o sal em minha mesa que tirei tudo de letra, sem me abalar. Balela, vou deitar frustada e com uma imensa vontade de ser reconhecida não apenas pelo maridex e filhos.
Na verdade, não só eu mas a maioria de nós resolvemos quase tudo. Por exemplo várias vezes preciso correr atrás de n soluções para questões variadas, preciso correr atrás de algumas pessoas em busca de orientações diversas, preciso de um fôlego que não sei de onde vem. Me preocupo com a saúde do corpo e do espírito, me preocupo com as "cabecinhas" das crias, com a escola, com os dentes, com as companhias e por aí vai, resumindo a ópera do desabafo haja intuição e percepção para observar os filhos em idades distintas, o maridex, os pais, os amigos e etc, etc e tal. Desse jeito lá se vão os dias e os anos.
Quisera eu ter sido menos moderna e menos aflita, quisera eu ser simplesmente o que sou: uma mulher.
Ah, esquecí de um mero detalhe, trabalho fora enquanto descanso...

3 comentários:

  1. Oi!!! Vim conhecer seu blog e agradecer a visita, volte sempre viu? Vou voltar aqui também. Bjos e ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Walkiria,
    Que bom que fez um blog do blogspot,agora fica mais prático te visitar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu jeito.