quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

NELSON MOTTA


Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo
Suma de Letras

No final de 1959, o Rio de Janeiro ainda é a capital federal e Copacabana vive os seus últimos dias de glamour. É para lá que se muda a família do coronel Kleber Ferreira, realizando o sonho da mulher, Dona Eva, que abre uma loja de doces e se apaixona por um delegado bonitão e cafajeste. Alertado por uma carta anônima, o marido contrata um detetive particular e a vida de Dona Eva começa a correr perigo.

No Bairro Peixoto a vida não será mais a mesma depois da chegada dos novos vizinhos da família Ferreira, o adido-militar americano Francis W. Simon e Carol, sua filha de 17 anos, apaixonados pelo Brasil paradisíaco das músicas e ansiosos para descobrir o país real.

Na Califórnia, Carol estudava português, ouvia discos e folheava revistas brasileiras sonhando com as praias e seu primeiro Carnaval. Quando chega ao Rio de Janeiro, ela escandaliza e conquista a vizinhança, principalmente os adolescentes do Bairro Peixoto, encantados com seus maiôs de duas peças, suas pernas torneadas e sua cabeleira ruiva. E um surpreendente talento para o futebol.

Filha de Dona Eva bonita como a mãe, Marina se torna amiga e confidente de Carol. Preto, magrelo e dentuço, Bombril é craque da bola e da simpatia. Melhor amigo de Marina, ele vai ensinar Carol a jogar futebol e aprender inglês com ela, para inveja da turma de garotos.

Entre medos e esperanças, desejos e segredos, o amor e a amizade se misturam e explodem nos corações. Entre sambas, marchinhas e jatos de lança-perfume, a vida e a morte dançam juntas no Bairro Peixoto. Ao som do mar e à luz do céu profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu jeito.