domingo, 1 de fevereiro de 2009

CONTOS DA PESSOINHA


Neste momento, em algum lugar do mundo, tem alguém tentando descobrir o elixir da eterna juventude, o mapa da mina, a pedra filosofal, a quadratura do círculo. Sou bem mais modesto. Tudo que desejo é por na cama e fazer dormir cedo uma pessoinha, de quatro anos com a precosidade da época.
- Já lavou os dentes?
"Não gosto de escovar dentes".

- De que tu gostas querida?
"De passar batom".

- Vamos prá cama... Nana, nenê, do meu coração...
"Essa música, não, essa música é muito chata".

- Dorme, que o bicho-papão te pega...
"O bicho-papão, nunca fiz isto com os meus papõezinhos".

- Dorme, senão te dou uma palmada no bumbum...
"Malvadeza com as crianças? Não! Não! Maltratar as criancinhas é coisa que não se faz!"

- Rançosa para dormir. Parecida com teu irmão!
"Eu , não . Sou mulher, ele é homem!"

- O que tu queres para dormir?
"A minha Vó!"

- A Vó foi pro céu, já estava muito velhinha!
"Então quero meu Vô."

-O Vô também já estava velhinho e foi para o céu. Agora dorme. Criança que não dorme cedo, não vai pro céu.
"Não quero ir pro céu. Lá só tem velho. Não tem criança prá gente brincar."


fonte: Newsletter Jayme Copstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu jeito.