segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"RECUERDO" DE PELOTAS - Raul Quevedo


Ah, estes homens, são igualzinhos a gente!!!



Lembro.Eu Lembro.Bem me lembro
ainda, do moço triste vagando,
noite alta, os passos incertos,
pelas ruas da cidade deserta.
Ouço, bem nítido, o rugitar
dos bondes, calcando as rodas
nos trilhos rudes e a cantilena
dos meninos gritando a oferta
dos jornais matutinos:
Diário Popular, Opinião Pública...
E do alto da torre do Mercado
o badalar solene do relógio,
anunciando o amanhecer do novo dia.
E o dia chegava e eu ainda procurava
nas sombras da noite que teimava
em ofuscar a aurora, a donzela
dos meus sonhos infantis.
Os dias passaram e passaram os anos.
E eu perdido no mundo mágico da
fantasia, procuro ainda a eterna
Musa, dos meus sonhos de menino.


fonte: Newsletter Jayme Copstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu jeito.